Diretor e roteirista de documentários, Thiago Iacocca é formado em Jornalismo pela PUC-SP, também é escritor e professor de audiovisual. Desde 2018 realiza cursos focados em diferentes aspectos do gênero documental. Juntas, as edições somam mais de 1000 participantes.
É codiretor do documentário “Retrato de Classe – A Vida, as Pessoas e as Coisas”, lançado no “É Tudo Verdade” (2025) e premiado no festival “Cine del Mar” em Punta del Leste no Uruguai. Escreveu o roteiro do longa documental sobre o ex-jogador Zico, “O Samurai de Quintino” (em produção) e de “Making Senna” (Netflix, 2024), vencedor do prêmio “Best Long Form Behind the Scenes” no Global Entertainment Awards.
Também é roteirista da série “Transamazônica – Uma Estrada para o Passado” (HBO), eleita a melhor série documental no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Fez parte da equipe de pesquisa de “Democracia em Vertigem” (Netflix), indicado ao Oscar de Melhor Documentário. Em “Outros Tempos – Velhos” (HBO), eleita a melhor série documental no Prêmio FIESP/SESI-SP de Cinema e TV, liderou a equipe de pesquisa e roteiro.
Como roteirista, atuou ainda nas séries “Na Trilha das Águas” (Discovery), “Arquitetos Brasileiros” e “Design Gráfico Brasileiro” (Arte 1), “Dia de Clássico” (Globosat), “Espírito da Luta” (Combate) e no longa “Aqualoucos” (cinema e GloboNews).
Trabalhou como pesquisador no documentário “Um Novo Capitalismo”, no filme histórico sobre Dom Pedro I, “A Viagem de Pedro”, nas séries “Working in Progress – Por Dentro do Balé da Cidade de São Paulo”, “Guerras do Brasil.doc”, “Educação.doc” e “Juventude Conectada” .
É autor dos livros “Furta-Cor” (romance) e “Meu Avô Italiano” (infantil).